20.7.05

um novo ciclo de desenvolvimento

Dário Matos, apresentou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Arrifana, no passado sábado. transcreve-se em seguida o press release distribuído:

Sobre o lema “Um novo ciclo de desenvolvimento”, Dário Matos apresentou a sua recandidatura em Arrifana. À frente dos destinos da Vila de Arrifana desde 1985 e a cumprir o seu vigésimo ano enquanto autarca, Dário Matos irá tentar pela sexta vez consecutiva ganhar as eleições autárquicas em Arrifana. A apresentação da sua candidatura, coincidiu também com a abertura da sua Sede de Candidatura, que se localiza na Avenida do Corgo, em pleno Centro Cívico da Vila Arrifanense ( nesta mesma Avenida está localizada a Sede da Junta de Freguesia, a Extensão de Saúde e o Quartel dos Bombeiros Voluntários ). Note-se que quando Dário Matos chegou ao poder, aquele que é hoje o novo Centro Cívico da Vila, não era mais do que um terreno coberto por silvas e hoje é uma extensa área urbanizada, em que os principais serviços estão à disposição dos habitantes.

Lembrando que é de novo candidato, porque o povo lho pediu, Dário Matos adiantou, que felizmente as obras que havia proposto para este mandato estão na sua maioria concluídas, mas que pretende continuar a desenvolver Arrifana, lançando-a num novo Ciclo de Desenvolvimento, que assenta em áreas estruturais, tais como:
- Requalificação Urbanística ( com a construção de passeios, alteração da sinalética do trânsito e alteração do tráfego urbano );
- Mobilidade para todos ( Dotação de passeios com rampas de acesso para deficientes e Criação de Passadeiras Sobre-elevadas );
- Construção de um Auditório.

Dário Matos não esquece ainda que em 2009, se completarão 200 anos sobre as Invasões Francesas, que fustigaram Arrifana e os seus habitantes, pretendendo comemorações dignas de tal data histórica, até porque Arrifana, nas suas palavras é uma Terra com História, que perspectiva o seu futuro sempre com o espírito num passado que orgulha todos os Arrifanenses.

A acompanhar Dário Matos, estiveram entre muitas outras pessoas, o Presidente da Concelhia Social-Democrata, Eng. António Topa e o Candidato à Presidência da Câmara Municipal Alfredo Henriques. O Presidente da Concelhia, lembrou o magnífico trabalho que Dário Matos tem feito, que leva a que se tenha de considerar Dário Matos como o melhor candidato na Vila de Arrifana, para que esta possa prosseguir no rumo do Desenvolvimento. Alfredo Henriques, por sua vez, fez questão de lembrar, que há 20 anos atrás, aquele preciso sítio onde estavam, não era mais do que um matagal, que há 20 anos atrás, a Extensão de Saúde estava localizada numa habitação, que há 20 anos atrás, não havia uma Escola EB 2,3, que há 20 anos atrás Arrifana estava por
desenvolver. Considera pois que Dário Matos, soube criar condições em conjunto com a Câmara Municipal, para desenvolver Arrifana e torná-la hoje numa vila aprazível onde viver. Assim, Dário Matos, segundo Alfredo Henriques, é o candidato certo, para liderar os destinos da Junta de Freguesia de Arrifana durante mais quatro anos.

Alfredo Henriques lembrou depois, que a sua candidatura, iria assentar em realidades e que faria uma campanha pela positiva, era uma candidatura pelo Concelho e que iria apresentar uma série de ideias para reforçar o desenvolvimento em Santa Maria da Feira. Estranhava no entanto, a agressividade desmedida, por parte de outros candidatos, que chegavam ao ponto de se arrogarem ao direito de utilizar obras por si realizadas e pela sua equipa, como terão tentado fazer passar há dias no Museu do Papel, ou como num outro caso em que um dos candidatos terá afirmado que a Exponor viria para a Feira dentro de dois anos, como se isso não tivesse sido fruto do seu trabalho enquanto Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Lembrou que ao longo de dois anos foram inúmeras as reuniões entre a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a AEP, para que actualmente exista uma minuta de acordo, entre as duas partes, de forma a que a Exponor venha para Santa Maria da Feira. Ora tal, não se deveu a mais nenhum candidato que não ao próprio Alfredo Henriques, que considerava tal situação como “uma falta de vergonha, fazendo lembrar o menino que não tendo estudado no teste copia pelo colega do lado e depois corre até ao professor, para dizer que já fez o trabalho” (sic).

A sede de candidatura estará aberta todos os dias até às Eleições Autárquicas de Outubro.

E esta gente não sabe estar calada?



Depois de uns dias que quase nem tinha tempo de ir para a casa de banho, cá estou de volta. E vou aproveitar para falar deste senhor. É que este senhor depois do artigo publicado no Público de Domingo, acaba de pôr em causa todas as bases em que se assenta o Programa do Governo a que pertence ( e com especial honra, pois é Ministro de Estado ).
Só há aqui duas soluções: ou o Governo admite que a sua base programática está toda errada e dá como provado o que toda a gente já percebeu - que este Governo é um bluff completo -, ou então o Sr. Ministro assume que está a mais neste Governo ( o que trasnparece das suas palavras ) e se demite. è que este ministro está a ser uma verdadeira anedota. Pergunta-se-lhe quanto espera diminuir op défice com o aumento do IVA, não sabe. Pergunta-se nas Grandes Opções do Plano sobre Investimento Público e empurra para o Ministro da Economia e para o Ministro das Obras Públicas. Ou seja, o homem não responde nada, cada vez que vai ao Parlamento, tem o efeito de três xanax's ( para Jaime Gama, sonolento como sempre, o efeito deve ser a duplicar ) e mais uma vez, embrulha, embrulha e embrulha e sai de lá sem responder a verdadeiramente nada, como se gerir as Finanças de um País não passassem de um hobbie para este Reformado.

Mas pior ainda ficaram as coisas quando este outro senhor, aqui ao lado, deu uma entrevista e em que criticou o Governo como se dele não pertencesse. Será que esta gente anda mesmo toda a gozar connosco? Será que alguém os obrigou a fazer parte do Governo de Sócrates? Ou é impressão minha, ou eles estão lá todos de livre vontade e ninguém lhes está a apontar uma pistola à cabeça. Não estão bem, demitam-se. Uma coisa é certa, o Eng. Sócrates, já tinha que saber a cruz que teria de levar ao calvário para aturar as diatribes do Prof. Freitas do Amaral. O homem, diz o que pensa e que não pensa, só para poder aparecer mais nos media e assim poder ser candidato a Presidente da República, esquecendo-se às vezes ( como parece ter sido o caso ), que está a criticar o Governo do Partido Socialista, o mesmo que potencialmente o poderá apoiar para as tais eleições e esse não é certamente o melhor caminho.
Façam-nos um favor. Antes de escreverem ou dizerem o que quer que seja, passem uma toalhinha humida na cabeça. Serve para refrescarem as ideias e o pensamento e assim, sempre se evita que a malta tenha que escrever estas coisas.

14.7.05

Lance

Simplesmente genial. Assim se pode definir o ciclista Lance Armstrong. Sou um fã incondicional deste senhor. E que bom é vê-lo dia após dia, trazer colada ao corpo aquela camisola, quase digna de Deuses do Olimpo.
Mas é ainda mais fantástico pelo facto de feazer isso com um espectacular trabalho de equipa, que valoriza, mesmo sabendo que individualmente hoje em dia é o melhor.
Por ser realmente bom no que faz, tentam denegrir a sua imagem dizendo que faz uso de doping e outras coisas mais. Ao fim e ao cabo é o retrato da nossa sociedade. Ninguém pode ser realmente bom. Porque mesmo que o seja, os medíocres tentam fazer deles, dos bons, não mais do que meros medíocres. Lance é um exemplo, de quem é bom e conseguiu passar por cima da mediocridade. Era bom que toda a nossa sociedade fosse assim!

13.7.05

Quem é este Fiel Infame?

Este Fiel Infame é um jovem de 25 anos ( não parece mas é verdade ), casado com a Vera. Temos uma filha que se chama Leonor, que faz precisamente hoje 14 meses. Como não gosto de esconder as coisas, abro já o jogo: Sou militante do PSD, sou autarca, já andei pelo futebol, sou dirigente associativo e nos tempos livres dou umas tacadas ... de bilhar!
Longe de ser um blog de polémicas é um blog que pretende observar e comentar as polémicas de cada dia, tendo se calhar de disparar para todo o lado, mas só assim se consegue ser infame... um Fiel Infame!

Façam bom proveito!

Este blog

...começa hoje. Sejam bem-vindos!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?