20.7.05
E esta gente não sabe estar calada?
Depois de uns dias que quase nem tinha tempo de ir para a casa de banho, cá estou de volta. E vou aproveitar para falar deste senhor. É que este senhor depois do artigo publicado no Público de Domingo, acaba de pôr em causa todas as bases em que se assenta o Programa do Governo a que pertence ( e com especial honra, pois é Ministro de Estado ).
Só há aqui duas soluções: ou o Governo admite que a sua base programática está toda errada e dá como provado o que toda a gente já percebeu - que este Governo é um bluff completo -, ou então o Sr. Ministro assume que está a mais neste Governo ( o que trasnparece das suas palavras ) e se demite. è que este ministro está a ser uma verdadeira anedota. Pergunta-se-lhe quanto espera diminuir op défice com o aumento do IVA, não sabe. Pergunta-se nas Grandes Opções do Plano sobre Investimento Público e empurra para o Ministro da Economia e para o Ministro das Obras Públicas. Ou seja, o homem não responde nada, cada vez que vai ao Parlamento, tem o efeito de três xanax's ( para Jaime Gama, sonolento como sempre, o efeito deve ser a duplicar ) e mais uma vez, embrulha, embrulha e embrulha e sai de lá sem responder a verdadeiramente nada, como se gerir as Finanças de um País não passassem de um hobbie para este Reformado.
Mas pior ainda ficaram as coisas quando este outro senhor, aqui ao lado, deu uma entrevista e em que criticou o Governo como se dele não pertencesse. Será que esta gente anda mesmo toda a gozar connosco? Será que alguém os obrigou a fazer parte do Governo de Sócrates? Ou é impressão minha, ou eles estão lá todos de livre vontade e ninguém lhes está a apontar uma pistola à cabeça. Não estão bem, demitam-se. Uma coisa é certa, o Eng. Sócrates, já tinha que saber a cruz que teria de levar ao calvário para aturar as diatribes do Prof. Freitas do Amaral. O homem, diz o que pensa e que não pensa, só para poder aparecer mais nos media e assim poder ser candidato a Presidente da República, esquecendo-se às vezes ( como parece ter sido o caso ), que está a criticar o Governo do Partido Socialista, o mesmo que potencialmente o poderá apoiar para as tais eleições e esse não é certamente o melhor caminho.
Façam-nos um favor. Antes de escreverem ou dizerem o que quer que seja, passem uma toalhinha humida na cabeça. Serve para refrescarem as ideias e o pensamento e assim, sempre se evita que a malta tenha que escrever estas coisas.