23.8.05

De volta

Agora que se acabou o que era bom ( as férias, claro está ), cá estou de volta. Aproveito desde já para endereçar os parabéns ao Lápis de Minas pelo seu Primeiro Aniversário, data que é sempre de realçar. Keep the good work!

O que se passou durante este tempo que não estive junto de vós?

Bem, basicamente o País esteve todo a arder. Enquanto isso o Sr. Eng. José Sócrates, andava a ver os Elefantes. Ele quria lá saber as trombas com que andavam os Portugueses. Morreram bombeiros. Ok e daí? O lema não é Vida por Vida? O problema é que enquanto eles deram a Vida, outros senhores andaram a brincar aso Governos. Um foi de férias, outro ia pedindo aos empresários para deixar os seus trabalhadores que fossem bombeiros faltar ao trabalho e o Senhor Presidente desta vez demorou um tempão até dizer que estav muito preocupado.
Não brinquem connosco. è feio e parece mal. Numa altura em que se pede austeridade e numa altura em que o País, estava todo em chamas e que precisava de ver imposta alguma tranquilidade o Sr. Primeiro Ministro andou a brincar às caçadas em África. Quando se esperava, que o Sr. Ministro António Costa tivesse preparado devidamente o Plano de Ataque aos Incêndios, viu-se que claramente não havia feito nada ( não nego que o anterior Governo tivesse deixado muito por fazer, mas houve tempo para corrigir muitas coisas ), tentando apelar à boa-vontade dos Empresários, esquecendo-se que tem nas mãos a possibilidade de resolver o problema de haver ou não bombeiros para apagar fogos, que é rever a Lei do Voluntariado, quanto antes. Quanto ao Sr. Presidente da Reoública não falo. Já chega.
Como dizia alguém, todos aqueles que tem deitado fogos às florestas dão-se como "tolinhos" e então a nossa Justiça manda-os para casa. Mas se são realmente "tolinhos", então que vão para o Magalhães Lemos, caso contrário que batam com os costados nas grades da prisão, porque já chega.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?