9.2.06

A Escola de Manhouce

Uma breve nota sobre esta questão e para dizer rapidamente o que penso sobre esta matéria ( até porque à partida não tenciono intervir sobre esta matéria na Assembleia Municipal de amanhã à noite ): Sou frontalmente contra o fecho desta escola. Conheço bem as condições da escola em causa e o meio que a rodeia. è um erro crasso proceder ao seu encerramento, e diria o mesmo ainda que a Câmara Municipal tivesse dado parecer para o seu fecho. Mas não foi isto que aconteceu. A DREN e o CAE da Feira agiram indescriminadamente, sem dar cavaco a quem quer que fosse, indicando o fecho da escola. Naturalmente os pais das crianças sentiram-se revoltados com esta situação e pior ficaram quando a DREN e o CAE lhes transmitiram que tal decisão partira da Câmara Municipal. Nada mais falso. Nem mesmo se pode invocar a Carta Educativa ( que também eu aprovei, tal como todos os outros Membros da Assembleia Municipal ), que em lugar algum indica o encerramento desta escola. Fala isso sim, na construção de um polo escolar com 12 salas, com o objectivo de aglutinar as crianças distribuídas pelas quatro escolas da freguesia. Dizer que o objectivo é fechar a escola de Manhouce é no mínimo surrealista e minimalista.
Não posso também deixar de dizer o seguinte: Para quem está bem documentado e de boa fé, fica claro, que a responsabilidade pelo fecho da Escola de Manhouce ( que espero não se venha a verificar ) é da DREN e do CAE da Feira, que agiram descricionariamente, ajudando à politização deste assunto, que já havia sido lançado por algumas pessoas muitíssimo bem identificadas. Sou obrigado a lamentar, que com uma questão tão séria, existam ainda assim alguns indivíduos que busquem dividendos políticos desta situação.

Comments:
Curto e conciso. O povo deve continuar com a luta mas junto da DREN e do CAE e com respeito pelos autarcas.
 
Bonito dizer, então porque é que os autarcas não estão e nunca estiveram do lado do povo na luta? Porque é que os autarcas nunca apareceram a uma reunião sequer da escola? Porque é que essa tão bem dita manifestação não surgiu por parte dos autarcas? isto tudo não passa de mal entendidos, andam uns para cada lado e ninguem quer assumir e o resultado vai ser o encerramento injusto da escola. Tenho dito.
 
Caro anónimo, posso-lhe dizer que a casamentos e baptizados só vai quem é conivado. Sei todavia que o Sr. Presidente da Junta faltou a uma reunião. O que lhe posso dizer, e aqui respondo só por mim, é que o que necessitarem de mim podem contar. De uma coisa podem estar certos: não alinho no jogo de uns quantos, que entraram para esta luta só para pôr em causa a imagem da Junta de Freguesia. Mas há uma coisa que deve ser dita: quando o Sr. Dário Matos se juntou a vós em frente à Câmara, aqueles que entraram nesta causa por outros interesses insultaram-no do piorio. Acha que tem objectivas condições para estar ao vosso lado?
Reafirmo, se é para ir para a luta, vamos. Agora se a luta é para partidarizar, aí lamento mas não contem comigo. Eu vou para a luta contra o fecho desta escola e pelas crianças.
 
Falsos!continuam a ser falsos, mal seria se não era o caro amigo conivente com a sua cor politica.
As suas observações mostram claramente que também o Sr. se encontra solidário unicamente com o "barbichas" e o "salcicha".
 
Lá está a conversa da cor política. Santo Deus, quantas vezes será preciso explicar como entendo as coisas? Ou será que porventura não querem entender?
É para ir para a luta? Então siga. O problema é a Câmara e a Junta? Então vamos para a luta mas de mente aberta. Todos. Eu inclusive. E vamos ouvir as pessoas que sabem como é que as coisas são feitas. Querem experimentar?
E já que ninguém fala no assunto, que comentário merece, quando a DREN vem dizer que nunca se reuniu com a Associação de Pais?
Eu não sei quem é o salsicha e quanto ao Presidente Alfredo Henriques, não lhe devo nenhum favor. Só estou solidário com as crianças. Com mais ninguém!
 
Não se compreende solidariedade com o abandono de actividades como o carnaval, muito menos se compreende a falsidade com que os autarcas continuam a insistir na mentira, dizendo que estão ao lado dos pais. Só o fizeram depois de verem o povo frente à camara. O forum tsf hoje foi deveras elucidativo. Quer a camara quer a junta têm responsabilidade directa na avaliação deste processo, tudo indica conivencia entre estas duas identidades. Mas tudo se resolve com solidariedade, mas nunca com o abandono de actividades que já duram hà muitos anos e que são uma mais valia para a vila de Arrifana. Esses senhores só têm uma coisa a fazer assumir o erro repondo a verdade.
 
Oh Deus. Já não sei se percebem, ou se não querem perceber. Em Arouca de quem é a culpa de se fecharem salvo erro 20 escolas? É da Câmara Municipal, ou das Juntas? Não! A carta educativa diz para se fecharem as escolas? Não. A decisão foi em exclusivo da DREN. A Câmara e a Junta não foram ouvidas, tal como a Associação de Pais e é isso que determina a lei. A DREN tomou a decisão unilateralmente à semelhança do que aconteceu em todo o país. Ainda não em mais nenhum sítio questionar-se a Junta ou a Câmara. Em Arrifana sim.
 
parece que o Srº Jorge Silva anda muito mal informado ou me dá imoressão que já não vem ao planeta terra hà muito tempo, recomendo-lhe que faça uma visa ao site escola de manhoce e que não defenda mentirosos e aldrabões.
 
O Sr. Jorge Silva tem dificuldade em perceber as coisas, talvez pela pança grande e gamela quase cheia.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?